quarta-feira, 11 de abril de 2007

UnI

Independentemente (não, não era uma piada...) de todas as histórias que rodeiam esta confusão pouco socrática, pareceu-me acima de tudo muito triste que um Primeiro-Ministro tenha que vir para a televisão provar (?) todas as habilitações literárias que possui, desde o ISEC à Independente.

Volto a dizer, independentemente de todos os aspectos mais sérios e mais folclóricos desta molhada. Que os há. Os folclóricos, sinceramente, dispenso. Já os mais sérios, talvez fiquem para mais tarde.

Mas que raio de país é este em que o Primeiro-Ministro tem que (ou quer) vir a público defender-se dessas acusações desta forma?

Será que não era suficiente passar toda essa documentação através de um comunicado à imprensa, ou coisa que o valha, do Gabinete de Imprensa do Primeiro-Ministro?

Onde descreveria toda a situação, por forma a defender-se das acusações... Até podia ser lido pelo próprio, sei lá! Olha, por ex., numa conferência de imprensa. E ainda digo mais: sem perguntas - até isso parece-me que seria minimamente aceitável. Desde que fossem fornecidas cópias dos documentos...

Quem não deve, não teme, não é?

Será que é preciso fazer um show em prime-time? Eu cá preferiria um CSI, ou um Dr. House ou, claro, um JAGzito...! :)

E só não falo do Thirtysomething ou do Once and Again porque já acabaram...

Ou será que isto faz parte de alguma técnica comunicacional?

PS: Há uns dois anos, a isto chamava-se "trapalhada". Que nome lhe darão agora? :)

1 comentário:

Anónimo disse...

concordo em absoluto contigo... é efectivamente vergonhoso para o nosso país toda esta situação. Beijinhos e parabéns pelo teu Blog.