domingo, 1 de abril de 2007

Justiça

Na primeira volta do Campeonato, no Porto-Benfica, o Katsouranis 'arrancou positivamente pela raíz' o Anderson, numa entrada inadmissível. Como, de resto, temos visto outras por esse Campeonato fora, embora sem as consequências dessa. O João Moutinho será, provavelmente, 'o' alvo preferencial.

Como resultado, o Anderson lesionou-se com gravidade, e passa quase meio ano lesionado, com prejuízo claro do Porto. Na altura, nada de significativo (ou mesmo nada, sequer - não sei) foi feito disciplinarmente ao grego, que foi 'pedra decisiva' no Benfica durante toda a época, apenas atrás do Sabrosa.

Tenho para mim que, nestes casos, quando um jogador se lesiona por acção de outro (e não me venham dizer que o Katsouranis não teve intenção...), enquanto o lesionado não regressar à actividade - demore o tempo que demorar - o prevaricador não poderá jogar. Assim, sem mais. O meu querido avô Abel, que jogou futebol e me ensinou a ver o jogo e muito do pouco que sei, decerto que pensaria o mesmo.

(Julgo que, em tempos, já houve jogadores castigados nestes moldes...)

Talvez isto contribuísse para erradicar as entradas criminosas (disse bem - criminosas) que se vão vendo no nosso Campeonato. Afinal, o Futebol é para ser jogado construtivamente, pela positiva, para construir e concluir. Ou não?

Sem comentários: