domingo, 29 de abril de 2007

Oportunidade perdida


Hoje foi dia "do" derby.

Peço desculpa aos meus amigos Portistas mas, para mim, e por mais que se fale no indiscutível domínio e actual grandeza do fêquêpê, "o" grande derby do futebol português é o Sporting - Benfica, ou o Benfica - Sporting.

Grande entrada do Sporting no jogo! Golão do Liedson! Linda cabeçada, respondendo a um espectacular centro do Abel. Aos dois minutos! Depois, sem saber como e após vinte minutos de domínio leonino, um tiraço do Miccoli e zás!, o empate. Injusto na altura.

A partir daí, o Sporting foi-se abaixo. Talvez por mérito do Benfica (acertos nas marcações?), mas não só.

Esperava mais do Moutinho (viu-se pouco). E do Nani e do Djaló (idem, idem, aspas, aspas). O Benfica subiu, equilibrou o jogo, mas... acho que foi mais o Sporting que piorou do que o Benfica que melhorou.

É de mim, ou o Benfica está de rastos? Houve vários jogadores que, a partir de determinada altura do jogo, não podiam, positivamente, "com uma gata pelo rabo"...

A determinada altura da segunda parte, ficou a sensação de que o jogo podia "cair" para qualquer um dos lados. E, no final, acho que o resultado se aceita. Mas, sinceramente, fiquei desiludido. Mesmo.

Ok, podem-me dizer que "sempre ficámos à frente na luta pelo segundo lugar" - o tal do acesso directo à Liga dos Campeões. E que "empatar na Luz não é mau". Mas acho que podíamos e devíamos ter feito mais, pois sabemo-lo e podemo-lo. E esta era uma boa oportunidade para tal.

Além de tudo o mais, não jogou o Simão Sabrosa...

Talvez seja o preço a pagar pelo tal "juventude" de praí metade da equipa... É pena. Acho que estes miúdos do Sporting mereciam mais.

Será que lhes falta experiência nestes jogos? Mas no Porto, estiveram bem... Garra têm. E querer também. Talvez não permanentemente. Mas têm-no! Agora a tal experiência... Isso vem com o tempo, apenas.

Parece-me que, este ano, isto vai mesmo pró Porto. Será o menos mau dos três grandes, no cômputo geral do Campeonato.

Mas algo me diz que o melhor é esperar e ficar até ao fim, para ver como é que isto vai acabar...

2 comentários:

Anónimo disse...

Hoje foi dia "do" derby.

Para mim, e por mais que se fale na grandeza do Porto, "o" derby é o Benfica - Sporting, ou o Sporting - Benfica.

sem saber como e após dois minutos de jogo! Golo do Liedson! cabeçada, respondendo a um centro do Abel. Aos vinte munitos! Depois de Grande domínio benfiquista, um tiraço do Miccoli e zás!GOLAO,e o empate. Mais que merecido na altura.

A partir daí, o Sporting foi-se abaixo. por mérito do Benfica ( mais acerto nas marcações!), mas não só.

Esperava mais do Moutinho (viu-se pouco). E do Nani e do Djaló (idem, idem, aspas, aspas). O Benfica subiu, equilibrou o jogo, mas... acho que foi mais o Benfica que melhorou, que o Sporting que piorou
Caso não tenham visto, o sporting está de rastos! De rastos!!! Ahvia vários jogadores que, a partir de determinada altura do jogo, não podiam com uma gata pelo rabo! E não jogou o Balakov A determinada altura da segunda parte, ficou a sensação de que o jogo podia "cair" para qualquer um dos lados. E, no final, acho que o resultado se aceita. Mas, sinceramente, fiquei desiludido. Mesmo.

Ok, podem-me dizer que "nao ficámos à frente na luta pelo segundo lugar" - o tal do acesso directo à Liga dos Campeões. E que "empatar na Luz é mau". Mas acho que podíamos e devíamos ter feito mais, pois sabemo-lo e podemo-lo. E esta era uma boa oportunidade para tal.

Talvez seja o preço a pagar pelo tal "esforco" de praí metade da equipa... É pena. Acho que estes miúdos do Benfica mereciam mais.

Será que lhes falta experiência nestes jogos? Mas no Porto, estiveram bem... Garra têm. E querer também. Talvez não permanentemente. Mas têm-no! Agora a tal resistencia... Isso vem com o treino e descanso, apenas.

Parece-me que, este ano, isto vai mesmo pró Porto. Será o menos mau dos três grandes, no cômputo geral do Campeonato.

Mas algo me diz que o melhor é esperar e ficar até ao fim, para ver como é que isto vai acabar...

:)Gstv Nao e um lobisomem Americano em Londres, mas um lampiao em NY

Pedro Morgado disse...

Esta jornada foi o espelho do campeonato. São estes os 3 grandes?
Há por aí muito melhor futebol.