segunda-feira, 2 de abril de 2007

Irrita-me...

Alvalade XXI. Sporting - Beira-Mar, 19h45m.

Que raio de hora para se fazer um jogo do Campeonato! Porque será que em qualquer país civilizado se joga ao fim-de-semana, à tarde (em Inglaterra, até se joga de manhã...), menos neste "jardim à beira-mar plantado"? Que saudades desses tempos...

Uma dúvida do tal "treinador de bancada" aqui radicado (quem souber, faça favor):

- porque é que o Sporting tem apenas uns quinze a vinte minutos de brilhantismo por jogo? E passa os outros setenta a trocar a bolinha ali no meio-campo, a jogar para trás e pró lado?

Nem o Benfica, nem o Porto (para mencionar apenas os "grandes" lusos) jogam assim! Irrita-me!!! Ando a pagar para ver FUTEBOL durante noventa minutos!

Dir-me-ão que é "falta de consistência", ou "falta de maturidade", ou é "da juventude da equipa"... Não aceito! Se sabem jogam excelentemente - repito, excelentemente! - durante certos períodos do jogo, porque é que não correm (sim, porque julgo tratar-se basicamente disso, de correr, ou melhor, da falta disso!) durante o jogo todo? Jogadores pagos a peso de ouro...

É por isso que dá gosto ver os jogos do Futebol Inglês - assim mesmo, com letras maiúsculas. Futebol a sério. Noventa e tal minutos a correr, em todos os campos. Todas as semanas. Várias vezes por semana! Chelsea, Man United, Liverpool, Arsenal, Tottenham, Aston Villa, Fulham, Everton, Middlesbrough... Até nisso os Ingleses são diferentes.

Pena é que seja só na SportTV. Mas isso merece outro post.


(Aproveito esta ocasião para fazer uma vénia ao meu querido Pitx, a quem tenho o prazer de chamar Irmão, que reencontrei após anos de afastamento a que a vida nos votou - aquela manhã de Segunda-feira em que descobri o Pipáterra, via-Capristano, foi 'o' momento marcante do meu ano passado; acreditas?... - , e que é um admirador incondicional do Campeonato Inglês. Aquele abraço!)

Sem comentários: