terça-feira, 16 de outubro de 2007

Reduções


Hoje, entregaram uma nova versão da Lista das Páginas Amarelas cá em casa.

Bem... pelo menos não foi em Agosto, como é costume fazerem com a de Assinantes.

Por acaso, gostava que alguém me explicasse por que raio é que o fazem nessa altura... É que, como é bom de ver, Agosto (que é um mês de férias para não sei quantos por cento da população portuguesa) é sempre uma altura boa para aquela malta que anda praí a assaltar casas saber quem é que está em casa, e quem é que não - ou seja, basta verem se a dita cuja continua à porta uns dias depois de ter sido entregue, ou não...

Ora, o tamanho desta edição é... diferente: deve ser, aproximadamente, um A5. "Ena! É bem mais maneirinha", pensei eu.

Deve ser um dos resultados práticos de mais um programa de redução de custos da PT, tão em voga por esse mundo empresarial fora. Digo eu!

Até aqui, nada de muito especial. O único "detalhe" é que, em vez de manterem o tamanho das letras igual ao anterior, não: resolveram reduzi-lo, também, e logo praí para metade!

Ou seja, reduziram TUDO para metade. Espectáculo. E muito prático, claro.

Eu, que até vejo benzinho, faço um esforço do caraças para ler as moradas! Imagino a malta que vê pior...

Pergunto: para quê esta versão? Já tínhamos uma "normal", impressa a meias com as "Páginas Brancas", já entregues. É por ser mais pequena? Mais... sei lá, "fácil de manusear"? Mas e a legibilidade, meus amigos?


Será que, também aqui, anda tudo maluco??

2 comentários:

Gonçalves disse...

Uma das razões de tamanha redução deve-se prender com a sucessiva perca de assinantes para a concorrência. Na contra-capa ou no fim não tem publicidade à multiópticas ou coisa parecida?Eventualmente também, evitar o uso das mesmas nos cartuchos das castanhas;-)

tcl disse...

Olha, a minha foi directa para o cesto do papel para reciclar. é que nem com os óculos de ver ao pé. Pior só as bulas de alguns medicamentos não é, amigo gonçalves?