quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Rainha, 1986-1988

A próxima Sexta-feira vai acabar "em alta": está marcada uma jantarada de reencontro da turma de Artes dos 10º e 11º anos do nosso Liceu!


Apesar de não ir ter o mesmo impacto do da janta de Novembro do ano passado - essa fez-nos matar saudades que já datavam, em alguns casos, de vinte anos! - vai ser mais um regresso a um passado que todos têm guardado nos seus baús das boas recordações.

Mas o que é engraçado é que todos têm curiosidade de rever estes estranhos (velhos amigos ou, simplesmente, colegas) que, actualmente, ainda mal conhecem (na maioria dos casos), mas com quem passaram alguns dos momentos mais marcantes das suas juventudes!

É que ninguém quer faltar a estas jantaradas - apesar de serem difíceis de marcar... :) -, onde se vai tentando recuperar o "tempo perdido" destas amizades/camaradagens - é que isto de "vinte anos" é muito ano.... E se muitos já confirmaram a sua presença, outros andam a ver como é que se vão organizar para estarem presentes.

Espectáculo!

Diga-se de passagem que, com os diferentes rumos que as nossas vidas tomaram, também é impossível que os reencontros sejam mais frequentes... Por isso, há que tirar o máximo proveito destes momentos. Mesmo que durem apenas umas horas, são saboreados intensamente. E ainda bem que assim é!

É giro ver que, sempre que nos falamos, instintivamente pomos um sorriso - mesmo que não o estejamos a ver, sentimo-lo! -, queremos saber como estamos, e só se for mesmo impossível é que não nos encontramos!


Acho que isto diz bem do tal "espírito de turma", de camaradagem (de que já aqui falei) que sempre existiu nesta mescla muito eclética de rapazes e raparigas que constituem aquela que foi, e ainda é - como diz um de nós - "a melhor turma de Artes que o Liceu alguma vez teve"!

Sem comentários: