domingo, 7 de outubro de 2007

Jogatanas


Em apenas dois dias, houve um Inglaterra - Austrália, um França - Nova Zelândia, um África do Sul - Ilhas Fiji e um Argentina - Escócia em râguebi! Espectáculo!

Para quem só vê, por ano, praí uns dez jogos (e, infelizmente, só para quem tem a SportTV...) - os do Torneio das Seis Nações, isto é um banquete!


Pois houve duas grandes surpresas: a derrota da favorita Austrália às mãos da irregular Inglaterra (10-12) e, principalmente, a da superfavorita Nova Zelândia pela imprevisível França (18-20).

É, é verdade: os famosos All Blacks ficaram, mais uma vez, pelo caminho. Nas cinco Taças do Mundo já disputadas - 1987, 1991, 1995, 1999 e 2003 - apenas venceram a primeira, que foi disputada em casa. Em todas as outras, foram sempre apontados como os grandes favoritos à vitória final, mas nunca o conseguiram. E também não vai ser desta. Talvez em 2011, novamente em casa...

A África do Sul, apesar de ter passado por uns valentes sustos com as Ilhas Fiji, venceu por 37-20, e a Argentina conseguiu resistir a um ataque final dos escoceses, tendo ganho por 19-13.

Foram uns embates fantásticos, com os jogadores a darem o seu máximo. Houve muito menos facilidades para se desenvolverem jogadas vistosas mas, mesmo assim, houve belos momentos de jogo à mão e ao pé - as Ilhas Fiji, então, e apesar da derrota, deram um verdadeiro espectáculo: jogadas rápidas à mão, sempre imprevisíveis, muito fluidas... Caíram de pé!

Também se viram mais erros, o que é perfeitamente normal. É que, agora, os jogos já eram a eliminar (a doer, portanto) e a pressão era bastante maior...

Mas foi um espectáculo! E, para a semana, há mais: nas meias-finais, vamos ter um Inglaterra - França, no Sábado, e um África do Sul - Argentina, no Domingo!


Cá por mim, podia ser assim - jogos destes durante o ano todo... :)

Sem comentários: