segunda-feira, 15 de outubro de 2007

"Ler é urgente"

A minha Mãe deu-me a ler, mais uma vez, um artigo muito interessante.

Saiu na edição deste Domingo do Notícias Magazine (um suplemento do DN), e está muito bem escrito! É de um médico pediatra, o Dr. Octávio Cunha, e tem como tema "Ler é urgente".

Esta minha Mãe... :)

Nele é abordado o tema da leitura, os livros, o hábito de ler que está a cair (cada vez mais) em desuso, a falta de tempo para tal nos dias de hoje, e ainda arranja espaço, nas duas colunas que ocupa, para dar um conselho excelente aos pais, baseado certamente na sua experiência profissional: leiam uma história aos filhos ao adormecer.

Transcrevo a seguinte passagem:

"As histórias acalmam as crianças. Terão um sono mais tranquilo. Os terrores nocturnos serão menos frequentes e talvez, talvez, seja um primeiro passo para que comecem a gostar e a adquirir o gosto pela leitura".

Espectáculo! :)


Recomendo a leitura do artigo na totalidade. Vale bem o preço do jornal!

2 comentários:

Dora disse...

Coincidência ou não, o que é certo é que sempre li histórias à minha Mariana ao deitar, e hoje ela tem sempre um livro na mesa de cabeceira. :-)

Acho que o hábito lhe conseguimos incutir. Nada mal, hã!?

Anónimo disse...

"Era uma vez..."
É URGENTE uma história por dia!
Pedro, guarda-me uma fotocópia desse artigo, se puderes.