sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Pêras e C.ª - II

Depois de ter visto umas quinhentas vezes em repetição (de frente, de lado, e de mais uns quantos ângulos) todas as cenas da "pêra do momento", acho que só foi pena o Scolari não ter acertado a sério no sérvio.


Recapitulemos a parte decisiva dos acontecimentos:

- O Dragutinovic estava com vontade de ir dizer umas coisas a alguém (assim num jeito calmo-tipo-balcãs que, de vez em quando, se vê nesses moços);

- O Felipão viu, e interpôs-se no seu caminho, pondo-lhe a mão no peito - como quem diz "Tu tem lá calma, irmão; olha que o gajo é fresco, também!" - tentando pará-lo;

- O sérvio, como não gostou nada dessa mãozinha, zás!, toca de lhe dar uma panada; consta que também lhe disse umas coisas em castelhano, mas aqui, não sei, não... Eu, pelo menos, fiquei com a sensação de que nem houve tempo para isso;

Com essa atitude, o sérvio demonstrou uma falta total de respeito para com o nosso seleccionador - uma pessoa mais velha, da equipa adversária, muito experiente nestas coisas, e que até estava a tentar acalmá-lo. E pôs-se a jeito.

- Nessa altura, o Felipão, que é gaúcho (deve ter, também por isso, "pavio curto"), que 'tava danado com a elevada qualidade do trabalho do árbitro, e que andava já a sentir-se um bocado pressionado por todos os lados (deve ser lixado não acertar com o fio-de-jogo da nossa equipa), passou-se, não se ficou (e bem!), e atirou-lhe um punho à cara.

Só acho é que, já que perdeu as estribeiras, mais valia ter-lhe acertado a sério. É que aquilo não foi nem um murro, nem um estalo, nem um ameaço, nem nada! Foi uma pêra muito mal dada, que ficou no ar... E o sérvio merecia, pelo menos, um valente "chega pra lá". No mínimo!

Aliás, segundo sei, ele foi expulso por causa disto.

Mas quem é que ele se julga?

Quer dizer, nós fomos correctos o jogo todo, o árbitro rouba-nos dois pontos, um deles atira-se pró chão, no finalzinho, a fazer fita, nós não devolvemos a bola (e bem!), e aquele gajo ainda se vem armar em parvo? Haja pachorra!


Foi pena, foi...

3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente nao percebo! O outro bate-lhe primeiro, acerta-lhe, o Scolari, bem ou mal, concordando ou nao, age em resposta ao "tapa" que o outro lhe deu, nao acerta e mesmo assim o escândalo é o que o Scolari fez! Concordo que é o trinador que devia dar o exemplo, mas todos nós podemos ter uma atitude mais percipitada. Principalmente dadas as circustâncias.

gir@f disse...

ó pá tá bem....mas em frente as câmaras????
quem é ,mister tem de ter esperto nus cabeço

ccunha disse...

Bolas! Até que enfim que alguém fala da palmada que o sérvio manda ao Scolari antes de ele lhe levantar a mão!!!