sábado, 29 de setembro de 2007

Notas de um "derby" fraquinho


Mais outro empate, desta vez a zero, na Luz. Algumas notas "leoninas" sobre o dito:


- O Paulo Bento parece que ficou contente em ir empatar ao Estádio da Luz. Acho que esta não é a melhor postura. E aquela de pôr o Celsinho - que ainda não tinha jogado neste Campeonato - a dez minutos do fim não lembra ao diabo!

- O Benfica teve mais minutos de domínio de jogo, mas acho que houve mais oportunidades de golo para o Sporting.

- Não gosto do losango do Sporting.

- O jogo foi emotivo, por vezes, mas normalmente bastante mal jogado.

- O Paulo Bento põe o Farnerud a jogar para quê? Alguém sabe? Se sim, agradeço um esclarecimento.

- O Benfica abusou das faltas, algumas duríssimas, e beneficiou de uma arbitragem muito má, que perdoou cartões amarelos na primeira parte ao Leo e ao Katsouranis (por sucessivas faltas), e que deixou pelo menos um penalty escandaloso por marcar: uma "mão" do Katsouranis dentro da área, assinalada pelo fiscal de linha, cuja indicação não foi seguida pelo árbitro (porquê?).

- Se dizem que ficou por marcar um penalty sobre o Freddy Adu, então, na primeira parte, em que houve uma jogada/falta igualzinha sobre o Romagnoli, também ficou outro por marcar.

- Os guarda-redes defenderam bastante e bem. Até no remate-bomba do Rui Costa, que teve uma trajectória oscilante e, por isso, muito difícil de seguir, o Stojkovic defendeu como pôde e, na recarga, ainda tocou na bola para canto.

- No Benfica, o Rui Costa e o Di Maria jogaram bem, e no Sporting o mesmo se aplica ao Polga e ao Romagnoli.


Quem beneficia com esta coisa toda é o F. C. Porto, que não deve perder a oportunidade de se afastar dos outros dois "grandes".

2 comentários:

Anónimo disse...

Enfim, fica o registo de "um pontinho"... Sempre é melhor que 0... Já jogámos com Porto e Benfica e fizemos 1 ponto. Não é famoso, mas resta a "consolação" que ambos foram fora de casa... Mau, mau foi perder pontos com o Setúbal em casa... É verdade, pelo que vi nos resumos, ainda se viram umas boas defesas do Stojkovic! Agradou-me! Para ver se se alivia a pressão que geralmente se abate sobre os guarda-redes do Sporting... Sabe-se lá porquê...
Abraço, Diogo

Gonçalves disse...

Um empate com sabor a derrota, não foi? Tem-nos faltado alguma sorte.