domingo, 9 de setembro de 2007

Nabices


Começo a achar que este gajo é um bocado nabo...

Então apanhamo-nos a ganhar à Polónia - que é um jogo difícil à partida - e ele, em vez de carregar no acelerador, e mandar a malta à procura do 3 a 1, não: tira o Sabrosa, que tinha jogado muito bem até à altura, e mete um médio? O Moutinho?... Para quê? Para defender uma magra vantagem, que poderia ser rapidamente anulada (como se viu, infelizmente)?

Depois, também tivemos azar naquele golo da tanga...

Fez-me lembrar um certo penalty num Campeonato do Mundo, entre a França e o Brasil, em que a bola foi ao poste, ricocheteou nas costas do guarda-redes brasileiro, e entrou. Nessa altura, o árbitro validou o golo, que devia ter sido anulado, pois foi numa situação de desempate por pontapés da marca de grande penalidade; nessa situação, depois de bater no poste, só é considerado golo se a bola entrar na baliza logo de seguida, o que não foi o caso. Curiosamente, ninguém falou muito nisso, depois do jogo. Havia de ser cá...

Há quem diga que o Scolari (e nós, claro!) teve sorte, pois "herdou" do Mourinho o trabalho e a linha do F.C. Porto campeã europeia em 2004 para a campanha do Euro. Não sei se terá sido só isso mas, se calhar, há alguma ponta de verdade nessa teoria.

Mas, e voltando à vaca fria: é para ganhar, não é? Então não pode haver o joguinho da tanga, da troca de bola a meio campo!... Estamos a ganhar? 2-1? Então é para marcar mais golos! E quantos mais, melhor!

É por causa desta mania de defender o resultado que, às vezes, acontecem coisas destas.

Para mim, desta vez, foi o mister quem meteu água; e a sério.

Tive pena. Mas é mais uma lição que teremos que aprender.


Vamos lá a ver é se ainda vamos a tempo de nos qualificarmos...

2 comentários:

LEÃO DA ESTRELA disse...

Luiz Felipe Scolari já fez duas excelentes campanhas (Portugal 2004 e Alemanha 2006), mas nesta terceira nota-se a falta de qualquer coisa à selecção portuguesa, que já não parece ter a alma que tinha quando era o "clube de Portugal" que o seleccionador brasileiro incutiu quando chegou. Depois do Mundial 2006, começou a renovação. Já foram chamados 40 jogadores. Mas agora contra a Polónia, num jogo que era muito importante ganhar, Scolari procurou juntar o máximo de jogadores da "família" que noutros tempos resolvia os jogos. Falhou. O que vale é que ainda há muitos pontos em disputa e o Grupo onde joga Portugal ainda está muito baralhado.

Dora disse...

Temos grandes jogadores, e o que me irrita mais que tudo num jogo de futebol é o joguinho miudinho sem imaginação para segurar resultados! Seja no campeonato portugues ou nas competições internacionais até dá raiva!SE o Scolari está cansado vá-se embora porque não queremos este espírito na equipa!
Como se ganha um jogo de futebol, não é a marcar golos?