segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Marcar passo
2-2 no Sporting - Vit. Setúbal.
Num relvado em péssimo estado (começo a acreditar que só no Sporting é que estas coisas acontecem: quatro anos depois da inauguração do estádio, já vamos prá "quinta relva"...), jogámos a sério apenas durante quarenta e cinco minutos. Não pode.
Além disso, levámos dois golos de uma forma "estranha" - no mínimo.
Acho que o Stojkovic precisa de descansar; entretanto, aproveitava para treinar e melhorar o jogo ao pé, fundamental em qualquer guarda-redes.
As coisas já de si são difíceis - são várias competições em simultâneo para uma equipa manifestamente curta, várias lesões, algum desequilíbrio entre sectores, uma lentidão de jogo que não se percebe, etc... A jogar assim, então, é impossível! Uma equipa que luta para ser campeã não pode perder dois pontos desta maneira.
Assim, não vamos lá.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
O futebol do Sporting precisa de uma cultura de exigência e responsabilidade. Uma cultura de exigência implica que todos dêem o máximo. Uma cultura de responsabilidade implica que os erros tenham um rosto. O discurso redondo de Paulo Bento logo após o empate frente ao Vítória de Setúbal - no sentido em que não trouxe nada de novo em relação ao que toda a gente vira durante o jogo - não tem lugar neste patamar de exigência e responsabilidade que todos os sportinguistas devem preconizar para o futebol do clube. Parece que está na hora de tomar decisões técnicas. Se Stojkovic falhou, se ele continua a ter medo de agarrar a bola, por mais inofensiva que ela seja, então não revela categoria para ser guarda-redes do Sporting e talvez esteja a precisar de uma "cura de banco". Que Paulo Bento tenha coragem e lance Rui Patrício já em Guimarães. Foi assim que começou Vítor Damas. Ainda no âmbito de uma cultura de exigência e responsabilidade. O que se passa com o relvado é lastimável. A UEFA já deveria ter vetado o Estádio José Alvalade para os jogos da Liga dos Campeões. Mas o mais grave é que ninguém tenha sido responsabilizado pela vergonha lesa-futebol que o Sporting está a promover.
Oi.
Ontem não fui lá, incovenientes de morar a 100km da capital e termos jogos ás 21:15, enfim, só em portugal. A verdade é que já estamos a dar muito avanço.
Abraço
Enviar um comentário