terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Velhos tempos


Estava ainda há pouco a dar na RTP Memória um episódio de uma série que, confesso, não só nunca tinha visto, como da qual não tinha sequer ouvido falar: "The Persuaders".


As vedetas desta série (de 1971) são Roger Moore e Tony Curtis. A música - do John Barry - ainda faz lembrar a "O Santo", e os diálogos são, por um lado, escritos para não se pensar muito no enredo e, por outro, absolutamente british.

É a chamada série "levezinha".

Eu ia escrever série "policial levezinha", mas chamar àquilo uma série policial seria claramente ofensivo. Será antes uma série "de aventuras", como diria a minha tia Manela, fervorosa cinéfila no seu tempo, já lá vão alguns anos. :)

Poucos apreciarão o estilo, parece-me. Mas eu gosto. E vi o final deste "meu" primeiro episódio com um sorriso nos lábios. É que já não há nem séries nem dicção assim!

Meu caro Roger, só por isso já merecias uma estátua. :)

Pelo pouco que já li aqui no "éter", é considerada uma série de culto - teve apenas vinte e poucos episódios. Ah, e tinha, claro!, dois lindíssimos carros desportivos: um Aston Martin DBS, versão seventies, e um Ferrari Dino. Um DBS e um Dino!

Espectáculo. :)

---

Devo aqui dizer que, para mim, a marca que faz os carros mais bonitos é, de longe, a Aston Martin. E deixo aqui um pequeno exemplo que procura ilustrar esta minha opinião:


---


Possivelmente, ao próximo episódio já começarei a torcer o nariz. Mas gostei de matar saudades destes velhos tempos.

Sem comentários: