domingo, 27 de janeiro de 2008

Um Grande Filme Inglês


Acho que já temos vencedor nos Óscares deste ano. É cá um feeling...


Devo dizer que se corre o risco de se sair da sala assim como que "atropelado" pelo filme (é claro que isso depende da sensibilidade de cada um). No meu caso, foi como se tivesse levado um murro no estômago, tal foi o impacto que a história, a acção e algumas das interpretações tiveram em mim.

É um valente dramalhão inglês, passado na altura da Segunda Guerra Mundial, com actores e interpretações de excelência, e que tem um final que, só por si, vale completamente a ida ao cinema.

Fui para o derby a pensar no filme e, mesmo durante o jogo, dei comigo a "rever" algumas das cenas, só para se ter uma ideia...


Gosto muito dos filmes ingleses "de época" - seja de que época for. Regra geral, as reconstituições são meticulosas, os actores impecáveis, as histórias - geralmente bastante dramáticas - muito bem contadas e exploradas, e o meio onde a acção decorre é cuidadosamente transposto para a tela.

É por tudo isto que este "Atonement" seria, logo à partida, um filme "a ver". E não desilude ninguém. Bem pelo contrário...


Mas não vou contar mais nada. Apenas digo que gostei muitíssimo, e que o recomendo vivamente!

Sem comentários: