segunda-feira, 11 de junho de 2007

Parcialidade

Há anos que ando a seguir o Futsal e a sua evolução aqui no burgo.

Ainda me lembro quando jogavam o Correio da Manhã, que era crónico campeão, o Freixieiro, que ainda joga muito, e outras equipas - lembro-me do GROB, do Olival Basto, por ex.. Acho que, nessa altura, a modalidade se chamava futebol de cinco.

Desde que o Benfica entrou nesta modalidade - já lá vão uns, quê, cinco, seis anos? - que o crescimento foi grande. Obviamente que surgiu a grande rivalidade com o Sporting, e isso atraiu as televisões, os jornais, e o interesse óbvio do "país futebolístico".

O problema é que cada vez que vejo um jogo do meu Sporting, fico danado com os comentadores televisivos! É que eles não perdem uma (uma!!!) única oportunidade de mandarem abaixo o meu clube.

Às vezes, têm razão. Admito-o. Mas estão sempre a desculpar as faltas dos adversários, por ex. ("Foi sem intenção", e tal...), ou a concordarem muitas vezes com os árbitros quando se trata de sancionarem faltas contra o Sporting, e a não o fazerem quando se trata de faltas a favor do Sporting ("Aproveitou o encosto e caiu", "Fez teatro", e outras coisas deste género...).

Eu nem sei se têm alguma preferência clubística. Imagino que sim. Mas se assim é, tinham obrigação de ser imparciais. Obrigação!

Admito que já estejam a dizer: "Olha-me este lagarto!", ou "Lá está este gajo com a mesma conversa...". Pois então experimentem! Não há como experimentar, para verem o que eu digo.

Vamos ter mais duas oportunidades (no mínimo) para se poder analisar isto de que falo, na final do Campeonato, com o Benfica - grandes derbies em perspectiva! Decide-se à melhor de três jogos, acho eu. Por isso, há pelo menos dois jogos para o fazer.

Depois, digam-me o que acharam dos comentários.

Sem comentários: