domingo, 17 de junho de 2007

Campeones!


O Real Madrid acabou de se tornar Campeão de Espanha em futebol. Fê-lo pela trigésima vez. Impressionante!, seja onde for.

O jogo decisivo foi muito emocionante. O estádio estava cheiinho que nem um ovo! É um espectáculo, quando é assim.

O Real Madrid jogou malzinho, diga-se, tendo sofrido por culpa própria até ao fim. A primeira parte, então, foi catastrófica... E apesar de o capello ter mexido na equipa ao intervalo, esteve a perder até aos setenta minutos, creio. Depois, lá empatou (Reyes), conseguiu passar para a frente (Diarra) e, pouco depois -muito importante, este facto! - cimentou a vitória já perto do fim (Reyes, de novo). O Maiorca até jogou melhor, mas não resistiu à pressão final dos madrilenos. Resultado final: 3-1.

O Roberto Carlos e o David Beckham, que se vão embora do clube, conseguiram-no com o título. Quem diria... É que, a meio do Campeonato, todos os deram como derrotados. O Sevilha e o Barcelona tinha muitos pontos de avanço. Mas nestas coisas da regularidade, as contas fazem-se é no fim. E foi contra tudo e contra todos.

Houve umas histórias recentes muito pouco dignas, quanto a mim, sobre eventuais pagamentos, ou prémios, pagos pelo rival Barcelona a jogadores deste Maiorca: caso conseguissem vencer o Real Madrid, receberiam prémios.

Aquele menino argentino "mau-carácter" (como dizem no Brasil...) do Barcelona, o Messi, veio a público dizer que achava muito bem... E não foi o único, segundo parece. Acho que nem é preciso dizer mais nada.

Não serviu de nada, afinal.

Acho que está bem entregue, este título. O Real Madrid conseguiu julgo que oito vitórias nos últimos nove jogos, e aproveitou uma certa sobranceria com que os seus adversários - principalmente o Barcelona - encararam a parte final da prova. Como tal, acho que está certo.

Agora, vai tudo de férias. Nós, os telespectadores, e eles.


Na bancada, além da obviamente obrigatória Victoria Beckham e seu séquito, estavam o Tom Cruise e família, o tenista Rafael Nadal e outras vedetas...

Estamos a milhas disto tudo.

Sem comentários: