domingo, 13 de maio de 2007

Sobremesa

Antes do George Michael entrar em palco, reparámos que, atrás de nós, num camarote do Municipal de Coimbra, estavam uns gajos assim tipo "boné pró lado". E eu só prestei mais atenção a isto porque praí noventa e nove por cento da malta que foi reparando neles passaram-se um bocado: começaram a tirar fotos com os telemóveis, iam lá pedir autógrafos, etc. Houve umas tias assim mais pró atiradotas que começaram até a mandar umas boquitas... Enfim, um espectáculo.

Perguntei à Dora quem era. Ou melhor, nem foi preciso: ela disse-me "Olha, olha! Estão ali os D'ZRT, dos Morangos!". Com a sobrinha dela é fã dos "Morangos com Açúcar", acho normal que ela os conheça. Já o resto da malta... bem, não.

Foi nessa altura que me consciencializei do facto de que pertenço a uma ínfima minoria de Portugueses que não conhece os D'ZRT. E, se calhar, que não vê os Morangos com Açúcar.

Atiram logo a Telma e a Dora: "Não conheces os tipos? O Zé Milho (!!!!!!), o Edmundo... "... "Olha, olha! É o Angélico!". O Telmo, o Veigas e o Sérgio só se riam, e a Raquel idem, aspas.

A determinada altura, a Dora foi tratar de cravar uns autógrafos "para a Mariana". E há fotos a comprová-lo. Fico contente por ela (ela = Mariana!). Os gajos até foram muito simpáticos, e responderam a todos os pedidos. Fiquei com boa impressão deles, devo dizer.

Acho é que ainda não os ouvi... Aquilo prestará para alguma coisa?


Duas notas, agora.

Primeiro, eu já vi, em tempos idos, os ditos "Morangos". Até gostava bastante de uma tal de Mimi, que agora não é chamada para o caso. Mas fica a nota. Nessa altura, estes D'ZRT ainda não deviam por lá andar. Acho eu.

Depois, gostava que alguém me explicasse como é que este grupo tem elementos com nomes como Zé Milho, ou Angélico (este é menos fora do vulgar, mas mesmo assim...). Será marketing, apenas?

2 comentários:

Rakel disse...

A Mimi era namorada do Tó P.!!! (será assim o nome?!)

arianams disse...

Eu entendo-te... É como ouvir o pessoal a falar das telenovelas!
"quem matou o antónio?", "quem é afinal o tubarão?"
E nós a olhar, com os olhos esbugalhados "qual antónio?!? tu-ba-rãoooo?!?"