sexta-feira, 18 de maio de 2007

Sanjo

Há pouco, quando vinha para o escritório, lembrei-me, por associação de ideias, daquilo que, na minha adolescência, se costumava comprar para jogar à bola, para as aulas de ginástica ou, simplesmente, para andar: uns ténis Sanjo!

Eram muito baratos, duravam q.b., e tinham uma sola tipo pneus-de-chuva. Ou eram a preto e branco, ou completamente brancos.

Havia do tipo bota ou sapato, como os All Star. Os "bota" tinham uma espécie de "forro de carica" na zona do tornozelo, mas apenas num dos lados, se bem me lembro (julgo que do lado de fora). Eu detestava este modelo: sempre tive os sapatos - como, de resto, também prefiro os All Star. Gostos...

Lembro-me do gozo imenso que me dava andar com eles. Agarravam muito bem. E corria-se muito confortavelmente.

Tenho saudades!


PS: Andei à procura de fotografias dos ditos cujos, mas não encontrei (também não procurei assim tanto, devo dizer). Mas reparei que as dez ou quinze primeiras ocorrências da busca que fiz no no Google eram de blogues!

Isto pega-se, já vi...

Sem comentários: