domingo, 13 de maio de 2007

Bonito


O F. C. Porto vai, quase de certeza, ganhar o Campeonato. Tem o Anderson (que pena ter jogado tão pouco!), o Quaresma, o Helton... E teve momentos de puro brilhantismo.

Foi o mais regular, durante a prova. Como tal, está certo que seja o vencedor.

Agora, futebol como eu tenho visto o meu Sporting jogar (a espaços, é certo) tenho visto muito pouco este ano, cá no burgo. O mesmo Porto, o Benfica e, por vezes, o Belém e o Sporting de Braga também o fizeram. Mas julgo que não de uma forma tão continuada, em termos de "série de jogos seguidos". Julgo.

Tem havido alguns jogos em que fica a sensação de que o Sporting podia estar a ganhar por quatro, cinco ou seis golos de diferença ao intervalo... Mas a displicência, talvez, com que, por vezes, alguns daqueles miúdos encaram ainda os jogos a doer faz com que, na prática, essas vantagens se tenham fixado em um ou dois golos.

Acho que não dá para ganhar este Campeonato, mas... é bonito. É bonito!

Mal comparado, e salvaguardadas as óbvias e devidas distâncias, faz-me lembrar por vezes o Brasil de '82. Dava (e ainda dá!) gosto ver.

E também acho que, se estas coisas da bola fossem só para ganhar sem ser preciso gostar de ver, íamos todos passar a ver, sei lá, o Bingo. E mesmo aí...

Sem comentários: