sexta-feira, 25 de maio de 2007

Laurinda


Jornal "Público", Sexta-feira, 25 de Maio de 2007.

Suplemento "P2", página 4.


Não sou nada dado a pieguices, devo dizer. Tenho os meus momentos, como julgo que a grande maioria igualmente terá.

Hoje, enquanto lia a crónica da Laurinda Alves no P2 do Público, fui positivamente "passado a ferro". É tocante.

Depois de ler histórias como esta, cada vez mais me convenço de que, contrariamente ao que muita gente acredita - e que, se calhar, nos quer fazer acreditar -, a vida também é assim. Não é assim (está muito longe de o ser, de resto), mas também é assim: feita de coisas fantásticas, de sentimentos bons, de atitudes e de comportamentos nobres e, muitas vezes, inspiradores.

Mesmo (e principalmente!) quando nos deparamos com as situações mais adversas.


Leiam-na, se fazem favor, e depois digam-me de vossa justiça.

Sem comentários: