sexta-feira, 18 de maio de 2007

Gula!

Há três casas de gelados que me marcaram para a vida:

- A "Surf", na Praça de Londres, à qual ia comer um gelado quase sempre que vinha da saudosa Praia do Sol, na Costa, numa altura em que não havia (!) bichas na ponte, em nenhum dos sentidos, em pleno Verão;


- A "Conchanata", na Av. da Igreja, onde descobri uns gelados que eram servidos com uma bola extra de nata, numa taça com o formato de uma concha, e coberto com molho de morango;

- O "Santini", em Cascais, onde, há muitos anos, provei aquele que talvez considere o melhor sabor de gelados do mundo: a "Marabunta", que não é mais do que gelado de nata com chocolate "desfeito" misturado;


Já provei gelados em muitos sítios. E acho que posso dizer que, juntamente com a magnífica "Emanha", da Figueira da Foz, temos casas com qualidade mais do que suficiente para ombrear com qualquer outra, no mundo inteiro. Italianas inclusive (Sorry!, M, mas nem aquela magnífica em Milão me marcou assim... :) ).

Tenho dito!

4 comentários:

Anónimo disse...

pois e meu caro, nessa de gula quem te acompanha sou eu. toma la mais uns cromos para a troca: Pindo na Av Forcas Armadas, KiFrio ao lado do Califa em Benfica; e o fruto'choclate em Sesimbra

fica bem NYgustv

gir@f disse...

....olha...não me venhas falar de gula e gelados que já sabes que aqui a Je ...
Confesso que em Italia papei gelados todos os dias...e devo te dizer que adorei em todos os sitios.
por cá, gosto muito de ir ao italiano em Sta Cruz, penso que se chama assim, que é de um senhor italiano que tem jeitinho para a coisa nham nham
...os bolos também sao divinais
e eu vou lá hoje
Queres alguma coisa para ti?
;)

Terramota disse...

Meu caro..continuo a afirmar que le migliore gelaterie e gelati sono a Milano :)
Na esquina do Naviglio e no Duomo, mais precisamente no Corso Vittorio Emmanuele("Tre Gazelle")são duas deliciosas gelaterie que merecem paragem obrigatória.

arianams disse...

Eu proponho uma ida a uma nova casa de gelados de origem americana
http://www.benjerry.com/international/. Vi uma reportagem num canal qualquer da tv cabo que me pôs de água na boca. Diz quem provou que são mmmmuuuuiiitttto bons! Há uma loja ao pé do Chiado, na Rua da Misericórdia. Que dizes? Os "top ten flavors" são:
1. Cherry Garcia® Ice Cream
2. Chocolate Chip Cookie Dough Ice Cream
3. Chunky Monkey® Ice Cream
4. Chocolate Fudge Brownie™ Ice Cream
5. Half Baked™ Ice Cream
6. New York Super Fudge Chunk® Ice Cream
7. Phish Food® Ice Cream
8. Coffee Heath Bar Crunch® Ice Cream
9. Peanut Butter Cup™ Ice Cream
10. Vanilla Ice Cream