domingo, 27 de maio de 2007

Não foi um ganda jogo... mas não faz mal! :)


O jogo foi assim pró fraquito.

Não sei se seria só do cansaço de uma época já a terminar. Pode ser que sim. Mas o que é facto é que não foi um bom jogo de futebol.

O Sporting, quanto a mim, foi a equipa que tentou jogar pela positiva. Teve grandes dificuldades para ultrapassar as marcações do Belém. Mas rematou mais e foi, nitidamente, a equipa mais perigosa. Teve três ou quatro oportunidades flagrantes de golo que não conseguiu concretizar.

Já o Belenenses - que, na semana passada, tinha optado por fazer descansar cinco ou seis jogadores (habitualmente titulares) no último jogo do campeonato, precisamente contra o Sporting - optou por "encher" o meio campo com alguns desses jogadores, e com mais outros. Preocupou-se demais em não perder, e apenas teve duas ou três oportunidades de golo o jogo todo. Mesmo assim, ainda mandou uma bola à trave...

Na prática, marcou os jogadores do Sporting, e pouco mais.

Acho que isto é pouco, quando se quer verdadeiramente ganhar.

Por isso tudo, acho que a vitória do Sporting é justíssima!

Para mim, os melhores, dentro de uma certa mediania, foram, no Sporting, "seu" Liedson, por razões óbvias, e o Romagnoli. Que tem uma leitura de jogo fantástica, diga-se de passagem.

Era muito bom que ele ficasse.

No Belenenses, destacou-se o Costinha, que fez três ou quatro grandes defesas. E também o Cândido Costa, mas pela "mocada" que distribuiu durante os noventa minutos...

Apesar de não termos conseguido ganhar o Campeonato, bem merecíamos terminar a época com um troféu! Pois foi a Taça de Portugal, e foi excelente!

Sem comentários: