sábado, 24 de novembro de 2007

Fónix!

Há alturas em que um tipo fica quase sem saber o que dizer...

Hoje é um desses dias, depois da forma como o Sporting perdeu mais dois pontos, desta vez no jogo contra o Leixões. Parece é que está na altura do Sporting ir à bruxa! Bolas!!!


Nos noventa e tal minutos do Leixões - Sporting, acho que o Rui Patrício não chegou a fazer uma defesa digna desse nome! Pois mesmo assim, o Sporting não conseguiu trazer de lá nada melhor do que um empate, e para o qual acabou por marcar os dois golos...

Fónix!

O Leixões apanhou-se a ganhar sem ter feito nada para o conseguir, e depois foram setenta e tal minutos a destruir o jogo leonino. Já o Sporting, mais uma vez, mostrou que 'tá na fossa. Muita posse de bola, mas pouca eficácia - apenas umas duas ou três claras oportunidades de golo. Poucos remates no total, também... Enfim.

É pouco para um candidato ao título, que não pode perder pontos contra este género de equipas.

Aquela do Paulo Bento mexer na equipa aos vinte e cinco minutos não cabe na cabeça de ninguém! Só prova que também ele deve andar um bocado desorientado, sem saber bem como abordar tacticamente os jogos. Se não é isso, parece mesmo! Além disso, já toda a malta percebeu que o Ronny está a precisar de ir pró banco (onde, de resto, estava o Marian Had, ninguém sabe bem a fazer o quê...), menos ele.

Também há que dizer que houve - mais uma vez, caraças! - algum azar no decorrer da partida, pois marcar um autogolo (com uns ressaltos absolutamente inacreditáveis!) logo ao quarto de hora de jogo (com o Abel e o Rui Patrício "a não sairem assim lá muito bem na fotografia", também...), e depois falhar uma oportunidade de baliza aberta (pelo Gladstone, que até jogou bem), são momentos que causam algum desânimo e podem desorientar ou abanar uma equipa - que pode bem começar a pensar que "nem de bico a bola lá entra"...

Mesmo assim, estiveram bem melhor do que em Braga!

Diga-se de passagem que pior deve ser impossível...

A nova dupla de centrais (Polga e Gladstone) entendeu-se bem, o Izmailov está melhor, e o Purovic e o Pereirinha entraram bem. De resto, todos lutaram, mostraram bastante garra, e fizeram por merecer o golo do empate (centro belíssimo do Abel - que, apesar de ter feito um jogo esforçado mas que lhe correu bastante mal, tentou sempre remar contra a maré - para aquela cabeçada indefensável do Purovic). Só que não foi suficiente para sairmos de Matosinhos satisfeitos.

Acho que, no cômputo geral, o Sporting merecia mais do que o empate, mas não houve mais.

Houve mais querer, mais garra, e, pasme-se!, até mais velocidade, mas faltou Arte (o meio campo dito "criativo" teve numa noite mais pró off e, quando assim é...).

Malditos "mas"!

O Sporting está a precisar de um daqueles jogos onde todos os remates que se fizerem à baliza, entrem! Ou chegar ao intervalo a ganhar por dois ou três, ou então ganhar com um golo no último minuto (ou nos descontos, até!)... Para dar ânimo e confiança, que bem precisos são!


Como dizem no Brasil, "Xô, depressão"!

Sem comentários: