segunda-feira, 5 de novembro de 2007

...

Mais um dia de desgraças: um atropelamento na cidade e uma colisão entre um ligeiro e um pesado (com o consequente despiste) numa autoestrada. Morreram um menino de seis anos, no primeiro caso, e mais de uma dezena de pessoas idosas, no outro.


Além de não haver nada lógico que consiga explicar porque é que estas coisas continuam a acontecer num país dito civilizado, em pleno século XXI, julgo que também é nestas alturas que se torna particularmente difícil "acreditar".

2 comentários:

Anónimo disse...

Digamos que o século XXI não trouxe apenas coisas boas... Parece-me mais que está tudo a nivelar por baixo! E infelizmente... gosta-se cada vez mais disso!!!
Raquel F.

Catwoman disse...

De facto, é uma ironia que viessem todos de Fátima... Eu não acredito em "nada", mas considero importante que se acredite. É algo intrínseco ao ser humano, em todas as latitudes e culturas, uma necessidade, sem dúvida. Mas este tipo de situações, bem como inúmeras outras, não se coadunam com a ideia de "merecimento", de justiça a que associamos a religião. Talvez seja essa a questão, e talvez o truque seja acreditar mesmo sem saber em quê e quais são as regras. Algum dia chegarei lá...

P.S. Tens uma surpresa!