domingo, 17 de fevereiro de 2008

Ultimatum


Outra filmalhada a sério. O que já era de esperar, diga-se de passagem.


Novamente "filmed on location" - temos, desta vez, cenas em Moscovo, Nova Iorque, Londres, Paris, Madrid e Tangêr! - este "Bourne 3" tem uma história que volta a ser, mais uma vez, muito bem contada, as cenas de acção são muito bem feitas (sem aqueles exageros que, por vezes, nos fazem involuntariamente rir) e tem um naipe de actores que está à altura dos acontecimentos.

Tudo isto é apresentado numa bela edição em DVD em dois discos, com montes de extras que completam bem a história.

Mas houve uma coisa de que não gostei muito, devo dizer: a tremideira quase permanente das câmaras, nas cenas de maior acção. Não sei se já será "da idade" (pode ser, pode ser...), mas acho que abusaram disso, desta vez.

É que há alturas em que nem se percebe bem o que o filme nos quer mostrar - os lugares, as acções, etc. E não me parece que seja essa a intenção; muito pelo contrário.

Apesar disso, achei o filme um espectáculo!

Este "Bourne Ultimatum" é, para mim, e juntamente com o "Identidade Desconhecida" e o "Supremacia", talvez o melhor conjunto de filmes de acção desta década.


Achei o "Casino Royale" uma muito saudável (r)evolução. Mas parece-me que, da próxima vez, o James vai ter que se esforçar para fazer melhor do que este Jason Bourne...

Sem comentários: