terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Doze

Pela primeira vez, vi uma corrente nos blogues que costumo ler. E achei piada. Fossem todas como esta...

Agradecendo desde já o desafio, aqui vão doze palavras de que gosto. Não sei se serão 'as de que mais gosto' - acho que há tantas palavras bonitas (seja por que motivo for) que seria uma injustiça para todas as que se seguissem à décima-segunda...

Seja como for, destas eu gosto:

Mãe
Pai
Amor
Amizade
Água
Horizonte
Filosofia
Agir
Reagir
Planar
Verde
Azul


Já estou mesmo a ver: amanhã vou reler isto, e vou certamente concluir que poderia muito bem ter escolhido outras... Ou seja, estas são as de hoje. :)

Como isto é uma corrente, toca a escrever. Peço pois à Dora, à Quitutes, à FalaBarata, à Terramota, ao Pratas, à Girafa, à Loira, à Princesa Urbana, à Prima e à Ursa Maior - para passarem à acção!


Podem escrevê-las aqui, se quiserem. A(s) Casa(s) agradece(m). :)

3 comentários:

tcl disse...

pois obrigada pelo convite, mas já fiz! já agora, vê as doze do Pitx. Só ele...

Gonçalves disse...

Tirando a filosofia que sempre foi uma oedra no meu sapato escolar, gosto de todas. Mais logo lá estarei de regresso, uns bons meses depois. Boa sorte também para ti.
abraço;-)

Dora disse...

Primeiro, para responder rapidamente, não tinha as doze palavra, agora, confesso que já tenho até demais!
Escolho estas, não pela forma como se escrevem, por serem grandes ou pequenas, pelo som que emitem, ou simplesmente pelo seu significado. Escolho-as, claro, pelo que significam para mim e pela forma como me fazem sentir. Aqui vai:
Amar
Abraço
Beijo
Branco
Casa
Chocolate
Dormir
Embalar
Nascimento
Mar
Planície
Saudade

P.S. Espero ser perdoada pela demora na respostas! ;-)