quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O "efeito-Glorioso"

Há bocado, enquanto via o jogo do Sporting, ouvia o do Benfica na TSF.


O jornalista que fazia o relato do jogo do Benfica estava, há já alguns minutos, absolutamente fora de si com a exibição encarnada - nessa altura, perdiam com o F. C. Nuremberga (equipa que o próprio classificava de "não ser grande espingarda") por dois a zero.

A eliminatória pendia para os alemães, e o Benfica não estava a conseguir fazer nada para alterar a situação.

Só para terem uma ideia, ele próprio (!) já tinha classificado a tal exibição de "uma vergonha!", além de ter igualmente dito que "não tinham jogado pevide na segunda parte". Isto tudo tendo um comentador residente sentado mesmo ao seu lado.


Em determinada altura, alguém - já nem me lembro se foi ele mesmo, o jornalista-relator, ou algum dos que lhe dão apoio junto ao relvado - falou na "última cartada" de Camacho": o treinador benfiquista ia lançar, a cinco minutos do final do jogo, o avançado argentino Di Maria.

Nessa altura, o nosso jornalista, reagindo à substituição, sai-se com esta: "Camacho, em vez de se preocupar com a cartada, devia mas era olhar para o baralho"...

---

Uns minutos depois, zás!: numa daquelas reviravoltas de última hora em que o Benfica é, sem dúvida alguma, o maior do Mundo, o Cardozo faz o dois a um, invertendo assim o desfecho da eliminatória.

O tipo fica praí uns bons sessenta segundos a gritar "Gooooooooooolo", com alguns "Óscaaaaaar!, Óscaaaaaar Tacuara Cardozoooooo!" lá pelo meio.

Nessa altura, o Camacho já devia ser assim, sei lá... "cerebral", talvez. No mínimo.

Este é, meus caros, o exemplo acabado do chamado "efeito-Glorioso": quando está assim mais na fossa, o Benfica é "uma vergonha"; quando está na mó de cima, é o maior do Mundo - mas assim de longe!

De referir que tudo isto aconteceu num intervalo de cerca de dez minutos.


Espectáculo. :)

2 comentários:

Anónimo disse...

"Relataste" 100% aquilo que se passou ontem na TSF! Vinha no carro e ouvi exactamente esses minutos finais! Foi de facto fantástico ;-)
Diogo
PS-Eu nem cria acreditar quando ele disse "o Benfica não está a jogar pevide"!?!

Dora disse...

Tb vi grande parte do jogo!
E o Benfica teve uma sorte do caraças! E jogou inacreditavelmente mal! E apesar de ter ganho, continuo a achar que o Camacho é uma besta, que ja devia ter percebido quem são efectivamente os jogadores que nao podem entrar nos últimos 10 minutos! E não sou nada fã do Di Maria, mas do Cardozo, sim!
Bjs