terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Carnaval? Onde?

Já vi muita miudagem (e não só...) vestida a rigor, é verdade.

Mas... E os estalinhos? E as serpentinas nas varandas? E as bombas de mau-cheiro? E os sacos de água (ou os ovos) a voarem? Ou a farinha acabadinha de atirar? Ou as bisnagadelas?

Ainda me lembro de umas bisnagas-pistola à maneira, que tinham força para mandar água a vários metros de distância cá com uma pinta... :)

Népia. Nem nada que se pareça. Nem sequer tenho visto os habituais "sinais"...

E isto não é nada quando comparado com o que se fazia não há muitos anos, no tempo dos nossos pais. Lembro-me de histórias que me contaram das festas-surpresa que se faziam - os chamados "assaltos" - em que um grupo grande "tomava conta", digamos assim, da casa de um amigo, e improvisava-se uma festa com máscaras e baile à mistura.


Fora de Lisboa, sei que continua a haver alguma animação, é verdade. Desfiles, corsos, festas, etc. Mas, mesmo assim, parece-me que isto anda um bocado em baixo.

Será que também o Carnaval já não é o que era?

Sem comentários: