quarta-feira, 28 de maio de 2008

Pollack. Sydney Pollack.


Faleceu ontem o Sydney Pollack, um grande Realizador americano. De doença recente, mas fulminante.

Uma pena, digo eu. Para quem vai, e para quem fica.

Realizou um dos filmes de que mais gostei - "Out Of Africa".

Acho que será injusto lembrá-lo só por causa este filme - a sua obra é muito mais vasta, não só como realizador, mas também como produtor e como actor. Mas também acho que este é "o" seu filme, o seu maior contributo para a posteridade.

Para mim, foi o suficiente para ter um lugar entre "os meus eleitos", digamos. Aquele voo do biplano, a homenagem do clube masculino à baronesa com aquela última (primeira!) bebida, o Mozart na savana, "aquela" África, a banda sonora...

Absolutamente superior!


Resta-nos agradecer tudo o que nos deu, e prestar-lhe a melhor homenagem possível: rever a sua obra, e esta obra-prima em particular. Acho que vale muito a pena!

1 comentário:

Dora disse...

Acho que está na altura de rever o filme! :-)
Bjs