segunda-feira, 12 de maio de 2008

National. The National.

Chegaram às dez e dez. Depois, durante uma hora e meia, alternaram entre o "passar a malta a ferro" e "a calmaria total"...

Eu achei bem. Muito bem, mesmo! :)

Conheço poucos grupos capazes de o fazer, diga-se.


Depois de ter ido, já hoje de manhã, confirmar algumas das músicas e respectivos nomes (já não sou como fui, em tempos, quando fixava tudo...), tocaram - não por esta ordem - "Secret Meeting", Daughters Of The SoHo Riots", "Abel", "Mr. November", "About Today", "Fake Empire", "Mistaken For Strangers", "Brainy", "Squalor Victoria", "Green Gloves", "Slow Show", "Apartment Story", "Start A War", "Racing Like A Pro" e "Gospel", além de mais algumas que não conhecia.

Começámos todos sentados, e acabámos todos de pé, rendidos.

Às tantas, o vocalista Matt Berninger - que começou por dizer que a Aula Magna lhe fazia lembrar as Nações Unidas, e que se sentia meio na dúvida acerca de apresentar uma "Resolução"... :) - passou do palco para as doutourais e, apoiando-se na malta, cantou de pé, entre cadeiras (não sei bem, mas acho que foi o "Mr. November")!

Parece-me que vai demorar um pouco a digerir aquilo que se passou ontem... :)


Devo dizer que mal os conheço para além destes dois últimos álbuns ("Alligator" e "Boxer"). Mas isso resolve-se, também.

É curioso, mas apesar de já não serem propriamente uns miúdos, ainda têm um ar "de garagem", digamos, e, por estranho que possa parecer (ou não...), têm também uma certa timidez (Berringer à cabeça) que só desaparece durante as interpretações.

E que interpretações!

Acho que o vinho que trouxeram para o palco, e que acabaram por dar ao público (!) ajudou, também... :)


O som não começou lá muito bem, mas foi melhorando e acabou bastante melhor.

Na parte final, houve músicas que conseguiram trazer um silêncio à sala como, confesso, nunca tinha visto num concerto... E já vi bastantes, diga-se de passagem.

Espectáculo!


Daquelas de que gosto muito, só faltou o "Lit Up". Mas saí da esgotadíssima Aula Magna

que é, para mim, a sala certa para este tipo de concertos, que oscilam entre o "intimista" e o "de vez em quando, completamente a rasgar!"

a gostar muito de muitas outras. Melhor do que isto? Acho que é impossível! :)


Ó Mónica, eu acho que tu devias mas é pôr um par de patins nos Açores e ir ver estes rapazes, a 10 de Julho, ali ao Optimus Alive... :)

2 comentários:

Terramota disse...

Estou triste..Nem comento.
:(

Anónimo disse...

Olá
eu tb gosto mas não percebi estiveram ontem e vão voltar a 10 de Julho ?!!

su