domingo, 9 de março de 2008

Oscars


Vi o "Expiação", o "No Vale De Elah" e o "Michael Clayton". E gostei bastante de todos. Mas não vi o "Haverá Sangue", nem o "La Vie En Rose", nem o filme dos Cohen. E, sinceramente, nem tenho muita vontade para tal. Os temas não me interessam muito, devo dizer.

---

Já agora que falo nisso, digam-me lá: é de mim, ou a maioria dos filmes que ganharam os Óscares dos últimos anos ficam completamente a milhas daqueles menos antigos (os dos anos noventa e dos anos oitenta) e, particularmente, dos mais antigos?

Nem quero falar da politização da entrega dos ditos prémios, pois é por demais evidente.


É claro que há, e ainda bem, honrosas e belíssimas excepções. Também, se assim não fosse, o Cinema tinha os dias contados.

"Tinha"?

1 comentário:

Anónimo disse...

Já foi tempo de poder dar a minha opinião sobre os filmes do momento. Ficas com dois pirralhos para eu ir ver o filme dos Cohen? Ou será tarefa mais dificil do que perceber a gestão desportiva do Benfica, ou a descambada poetica do sporting, ou a capacidade gloriosa do Norte.
BJS
Túlia