domingo, 16 de março de 2008

Barfi e Smiths

Ontem à noite, tive a sorte de voltar a saborear o melhor doce indiano que alguma vez comi na vida: um Barfi. Foi no jantar desta senhora, no "Calcutá" da Rua do Norte.

Atenção, loira, o teu bolo de chocolate também estava bom... :)

Andei tantos anos sem o conseguir encontrar (noutros tantos restaurantes indianos onde jantei - e alguns eram bem bons!) que, quando perguntei ao empregado se o tinha, nem estava à espera que ele dissesse que sim. Mas disse! Pedi para me guardar um desde logo (estávamos a pedir as bebidas...).

Pois o que posso dizer é que não defraudou minimamente as minhas (enormes!) expectativas: estava absolutamente excepcional!


Não sei se me vou conseguir explicar mas, pleo menos, vou tentar: ter comido ontem aquele Barfi foi uma sensação semelhante às que todos temos quando desejamos muito algo, que parece ser difícil de alcançar (ao ponto de quase desistirmos), mas que finalmente atingimos, sem que nos sintamos cansados pela procura ou defraudados por não corresponder às tais expectativas entretanto criadas.


Este Barfi foi, digamos assim, "a cereja em cima do bolo". É que a noite arrancou logo bem, com um belo jantar indiano - de começo tardio mas muito animado e participado (a anfitriã conseguiu reunir, desta vez, muita malta do seu grupo de amigos mais chegados) - e culminou com uma eighties' party, numa disco perdida algures no Bairro.

Alguém acreditará em mim se disser que dancei ao som do Bigmouth Strikes Again? Não, pois não? :)

3 comentários:

Catwoman disse...

Lá voltámos a fazer um post parecido! Desta vez não são precisas bruxas para explicar a coincidência... Beijinhos

Anónimo disse...

Ora bolas não provei o Barfi, mas adorei o convívio, e o "regresso ao passado" no Xanax :)
Bom início de semana!!

arianams disse...

O Barfi era bom, a comida era boa e a companhia era óptima!
Beijinhos
Ari