Braga - Guimarães. Boavista - Porto. Sporting - Benfica.
Três derbies. Três empates. Golos só no da Capital. Isto anda mesmo fraquinho...
O primeiro foi... "quentinho". Muito querer, algumas picardias, poucas oportunidades. Muito jogo à italiana. Mas foi emotivo. Gostei de ver.
O da Invicta não vi. Parece que o Porto entrou com algumas "segundas-linhas" e, mesmo assim, ainda teve várias oportunidades para vencer. Não veio do empate grande mal ao seu mundo, também.
O lisboeta foi emotivo, bem jogado apenas a espaços, e terminou bem para o Benfica, pois manteve o Sporting a cinco pontos.
---
A primeira meia hora leonina foi muito boa, e a do Benfica muito má. Depois, o Benfica equilibrou, empatou, e controlou. Só depois da expulsão do Nélson o Sporting conseguiu criar perigo.
É pouco.
O Paraty soube conduzir a coisa muito bem, também. Mas eu acho que é preciso fazer mais, para não nos justificarmos com erros da arbitragem. E, sinceramente, com este plantel e com lesões em dois ou três jogadores influentes durante quase toda uma época, acho que é difícil fazer mais.
Hoje, acho que o Sporting fez mais para ganhar o jogo. Houve momentos muito bons, principalmente na tal primeira meia hora. Mas, no final, acabou por não ser suficiente.
---
Disto tudo, ressalta claramente uma coisa: a única equipa portuguesa que tem, presentemente, alguma categoria internacional, é o F. C. Porto.
É pena, mas é a verdade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário