domingo, 22 de junho de 2008

Vodka Laranja



Holanda, 1 - Rússia, 3!

Já contra a Espanha, jogo em que os russos tinham perdido por 4 - 1, tinham jogado bem. Foram ingénuos, talvez, perante uma Espanha mais... adulta. Mas, nesse jogo, ainda não tinham um tal de Arshavin - o número 10 -, que estava castigado.

Este menino já se tinha fartado de jogar pelo Zenit de São Petersburgo na Taça UEFA (troféu que estes russos venceram), onde foi peça fundamental no sucesso da equipa. Ontem, voltou a jogar lindamente. Mas não foi o único, atenção!

Semak, Zhirkov, Pavlyuchenko, Arshavin, Torbinsky, Zyryanov, Anyukov e mais uns quantos, ajudam todos "à missa". E, de vedetas, parecem ter pouco.

Acho que o Guus Hiddink, o treinador holandês que dirige estes russos, vai mesmo ganhar o prémio de "traidor do ano", como já vêm dizendo no país das túlipas.

Curiosamente, o treinador do tal Zenit de São Petersburgo é outro holandês, Dick Advocaat. Estes tipos sabem, nitidamente, da poda. :)


Este futebol dos russos tem sido bem giro de ver. Fluido, rápido, pela positiva. Só por isso, já valeu a pena vê-los a jogar. E, cá entre nós, se isto continua assim, acho que vão causar a maior surpresa deste Euro. Pelo menos, eu gostava que assim fosse.

Sou daqueles que gosta do futebol bonito. Ou seja, sou um caso perdido... :)

Isto, assim, até dá gosto. E dá esperança a tipos que, como eu, ainda acredita "neste" Pai Natal...


Uma nota: na fase de grupos, Portugal resguardou a sua equipa principal contra a Suíça - com quem acabou por perder -, e saiu derrotada no "mata-mata" contra os alemães; a Croácia fez o mesmo contra a Polónia - mas aí venceu - , para depois perder (e de que maneira!) contra a Turquia; agora, foi a Holanda, que os imitou nesse particular - contra a Roménia, a quem venceu -, e zás!, foi agora batida pela elegante Rússia.

Haverá aqui algo a concluir, ou não?

Sem comentários: