quarta-feira, 25 de junho de 2008

Mais uma prova...


... de que o futebol nunca será justo: esta Alemanha venceu hoje a Turquia, e vai à final do Euro 2008!!!

Mas como é que é possível?

Estes alemães são, como equipa... banais! Mas perfeitamente banais!

Que saudades do Littbarski, ou do Rummenigge, do Haessler, do Riedle, do Moeller, do Matthäus! Estes sim, grandes jogadores alemães.

E, também à conta de alguns brindes que tiveram em momentos-chave dos seus jogos (por ex., no jogo contra Portugal e no de hoje), e que mais ninguém teve - até à data - lá conseguiram chegar ao jogo do título.

Incrível.

Mais uma vez, e como diria o meu saudoso Avô Abel, "- Foi sem saber ler nem escrever!"... Nem mais, Avô, nem mais.


Os turcos também tiveram (muita) sorte, diga-se. Mas lutaram imenso, e fizeram por merecê-la. Eles foram, ao longo da prova, um exemplo para todos verem o que é garra, crença, coração, tudo!

Hoje, acho que só tinham treze (!) jogadores disponíveis. E, mesmo assim, foram eles quem rematou mais, criou mais perigo e trocou melhor a bola. Mas não chegou.

E os alemães tiveram que aproveitar uma lesão de um jogador turco que, na jogada do terceiro golo, se lesionou ao tentar acompanhar o tipo que acabou por meter a bola na baliza, e que, até aí, não tinha jogado népia - o Phillip Lahm. Como aquele não o acompanhou, este apareceu isolado na cara do keeper Rüstü, e não teve grande dificuldade em concretizar.


Acho que, se os russos não ganharem amanhã à Espanha, vou ter que pensar seriamente em se vale ou não a pena ver o jogo da Final...

2 comentários:

Dora disse...

Foi pena! Acho que os turcos mereciam ganhar pela paixão com que jogaram.

Bjs

arianams disse...

Também gostei muito de ver os turcos em acção, sim senhora!
Ao menos saem com a certeza de que fizeram tudo o que era possível para ganhar!
Parabéns, oh turcos!