segunda-feira, 2 de junho de 2008

Pode ser...

... que estas imagens todas de praí meio Portugal completamente histérico com a nossa selecção - aquela rapaziada que, de vez em quando, mas apenas de vez em quando!, joga umas coisas valentes à bola -, pode ser que essas imagens, dizia eu, sirvam para meter na cabeça de cada um desses rapazes que eles têm uma responsabilidade acrescida, que me parece que ainda não sentem.

Digo "acrescida" porque além de ser uma Selecção Nacional - em princípio, representa o que de melhor existe no país, em termos futebolísticos - são (somos!) muitos a olhar para eles, e à espera de ver umas coisas com nível - no mínimo!

Isto numa altura em que estamos mergulhados no meio de um desânimo bastante acentuado.

Não faz lembrar um certo país-irmão, isto?

Era bom que essa responsabilidade acrescida os ajudasse, para que pudessem mostrar a todos - num momento tão ideal como é uma fase final do Campeonato da Europa de Futebol - aquilo de que são, efectivamente, capazes.

Porque me parece que são mesmo capazes!


É que, a avaliar pelo lindo exemplo que vimos no jogo contra a Geórgia, um "peso" destes está-lhes a fazer muita falta!

1 comentário:

Dora disse...

Apesar de concordar que vamos regressar com o rabo entre as pernas, tb acho que o jogo com a Geórgia não serve de exemplo! A Geórgia não jogou nada e depois era só um jogo de treino!