segunda-feira, 7 de abril de 2008

O regresso do tio Mark


Belo regresso do tio Mark Knopfler a Portugal!


Já com uma barriguinha, e tal... Mas também, quem sou eu para, nesse particular, apontar o dedo a quem quer que seja? :)

Começou às 21 e 30, sharp (será pontualidade escocesa?) e, apesar de ter tido alguns momentos bastante (demasiado?) calmos, tocou muito daquilo que queríamos ouvir. O esgotado Campo Pequeno (bela acústica!) agradeceu e, a avaliar pela reacção geral, gostou imenso.

---

Houve, como quase sempre acontece nestas ocasiões, uma meia dúzia de anormais que passaram a melhor parte do concerto na passa (o que me lixa nem é eles fumarem; é nós levarmos por tabela!)... Acho que nem perceberam bem o que é que estavam a ouvir. Mas também, será que lhes interessava verdadeiramente?

---

Gostei particularmente de voltar a ouvir o "Romeo and Juliet", o "Telegraph Road" (ainda hoje a oiço, vezes sem conta!), o "Speedway of Nazareth" e o sempre obrigatório "Going Home - Theme from Local Hero", a fechar. Ah, e uma tal de "Sultans of Swing", claro... :)

Aquele solo final continua um verdadeiro must! Ele já deve andar a tocá-lo há mais de vinte e cinco anos, mas soa sempre bem, e a malta continua a adorar ouvi-lo. Espectáculo!


Achei-o, por vezes, um pouco preguiçoso a cantar algumas das músicas (mas a voz ainda lá está... será que já estará farto de algumas delas?), mas acabou por passar por todos os seus discos a solo, e por mais umas quantas dos Dire Straits.

Eu achei bem, note-se.

E que grandes músicos que o acompanham, também.


Resumindo: um excelente concerto!

Acho que é sempre porreiro voltar a ouvir um dos músicos de que mais gostamos - neste caso, já vem desde os tempos do Liceu. E uma sorte, também!

1 comentário:

Gonçalves disse...

Quando tentei comprar bilhetes já só havia para as galerias e desisti com grande desgosto. Depois deste relato ainda custa mais não ter ido;-)