quarta-feira, 2 de abril de 2008

Caramel


Uma espécie de "Monsoon Wedding", passado numa cidade um pouco mais perto das nossas. Geografica e culturalmente falando.

Um filme que nos mostra que, afinal de contas, e contra quase tudo o que somos levados a pensar, há vidas onde não pensamos haver. Que, também lá (e como, de resto, um pouco por todo o mundo), as pessoas têm praticamente os mesmos desejos, objectivos, problemas, experiências de vida e ambientes que nós conhecemos.

Há bastante com que rir, muito para sorrir mas, também, coisas que deixam um gosto amargo na boca, situações que nos põem a pensar e que nos levam a concluir que, afinal (e por muito que não pareça) afinal, dizia, somos todos iguais.


Um pormenor bastante importante, agora: tem, seguramente, a maior concentração de aviões por metro quadrado de fita de que há memória num filme! Elas são morenas, ruivas, de cabelos lisos, encaracolados, jovens, menos jovens... Um espectáculo! :)


Da música, o mínimo que se pode dizer é que está perfeitamente à altura do filme.

Como diz um amigo, "Nível!".

Resumindo: a não perder! Quanto mais não seja, para verem ___ (a cidade onde o filme se passa) como raramente a mostram.

2 comentários:

Dora disse...

Eu não diria melhor!!

Gostei mto tb...:-)

BJs

Terramota disse...

É uma delícia.