domingo, 22 de fevereiro de 2009

Uma segunda parte de categoria!


Jogo de excelentes golos (penalty à parte, mas que também foi bem marcado), todos eles, foi um derby mais emotivo do que bem jogado, na globalidade.

Teve, quanto a mim, um resultado enganador: o três a dois não reflecte o que se passou no jogo. Talvez o mais ajustado fosse, sei lá, um cinco a dois, ou um seis a três. Mas pronto.

O Sporting fez uma grande segunda parte! E o Benfica não jogou grande coisa, em nenhuma das partes do jogo. O Sporting recuou muito na primeira, após o seu golo, e pagou caro por isso. Mas, na segunda, soube (e quis!) jogar ao ataque, sem medos, e deu-se bem.

Do lado leonino, grande "seu Liedson"! - dois golos absolutamente fantásticos! -, belas entradas do Derlei e do Pereirinha no jogo, grandes subidas de rendimento do Moutinho e do Roca (acabou estafado!) na tal segunda parte, bastante bem toda a defesa (golo do Cardozo à parte) e excelente coesão/espírito de equipa. Do lado do Benfica, apesar das muitas (demasiadas!) entradas duras, achei que estiveram menos mal o Reyes, o Yebda (enquanto esteve em campo), o Maxi Pereira (penalty por marcar, a sua mão-na-bola) e o Cardozo.

Não percebi as alterações do Quique, mas ainda bem que as fez... :)

O árbitro esteve malzinho, como acho que toda a malta viu.


Vamos lá a ver é se a equipa não se ressente do esforço na quarta-feira, contra o Bayern de Munique... Espero que o treinador mude alguns titulares (acho que o Pereirinha tem lugar de início, por exemplo), e que puxe alguns do banco. Mas que também não abuse... :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi sol de pouca dura... ;) R