sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

40", Full HD, 100 Hz Motion Plus, 50 000:1, etc.


Depois de ter em casa uma televisão deste género (graças a uma irreparável avaria numa outra que durou pouco mais do que cinco anos...) é que se percebe umas quantas coisas:

- A qualidade da imagem do pacote de canais de TV por cabo aqui no burgo é, regra geral, fraquinha (apesar de, por vezes, não parecer) - neste ponto, acho que faz muita diferença o tamanho do ecrã e a distância a que se vê as imagens;
- Há DVD's de qualidade mais do que duvidosa;
- Aquilo que se vê à venda nas lojas é, quase sempre, "publicidade enganosa": a qualidade é excelente, de facto, mas só se consegue obter com filmes em formato Blu-Ray, reproduzidos por aparelhos ligados directamente às televisões através de cabos caríssimos.

A coisa melhora (e muito!) regulando o contraste, o brilho, a côr e a luminosidade, entre outros - ou seja, "calibrando" a TV. Mesmo assim, ainda tive algumas desilusões - especialmente com gravações antigas em VHS e com alguns DVD's. Mas também tive surpresas pela positiva, atenção: há filmes que, agora, se vêem muito melhor! Ao menos isso. :)


Parece-me que vou deixar passar mais algum tempo para me habituar melhor a estas diferenças e, depois então, fazer um balanço "em condições", digamos.

2 comentários:

Eduardo Fraga disse...

Parabéns,

Deve ser muito boa a TV.

Nao te preocupes que é natural estranhar a imagem nas primeiras 2 semanas. Até te pode parecer que a imagem da TV anterior era melhor.

Depois habituas-te e nao entendes com foste capaz de "aturar" a imagem da TV anterior.

Bons visionamentos.

Um abraco,

Anónimo disse...

Sim senhor! a EDP está a dar , he he he .
eu também pensava que tinha um bom sinal de tvcabo até ter mudado para a meo e aí sim! para ver os dvds tens de comprar um dvd com HDMI.(é a vida)
Um abraço
Paulo (rina)