domingo, 28 de setembro de 2008

Benfica, 2 - Sporting, 0

Vitória encarnada sem grande contestação.


Benfica mais ou menos, Sporting mauzinho, num derby bastante fraquinho, com poucas oportunidades de golo, e jogado a um ritmo médio-baixo.

O Benfica aproveitou duas oportunidades, e falhou escandalosamente uma terceira; já o Sporting apenas teve uma daquelas descaradas, e falhou-a.

O Sporting mostrou-nos "o costume": muita lentidão, sem jogadores com inspiração suficiente para fazerem a diferença, e a jogar com dez, pelo menos... (o Rochemback foi uma verdadeira nulidade). Assim, acho que era difícil fazer melhor.

Depois, parece-me que nenhum dos jogadores percebe lá muito bem a tal táctica "losango" em que o Paulo Bento os quer pôr a jogar - Paulo Bento esse que mostrou, mais uma vez, que pode ser muito bom a controlar o balneário, mas que de pôr os (estes!) jogadores a jogar bem à bola não parece (ainda?) perceber assim lá muito.

As ausências de alguns jogadores importantes não explicam a falta de velocidade, nem a falta de garra que se viu ontem. O Sporting entrou, nitidamente, para não perder (mais uma vez - igualzinho ao ano passado...), e deu-se mal.

Ir à Luz para não perder? Mas 'tá tudo doido?

Sinceramente, acho que pouco ou nada vai mudar no futebol do Sporting, nos tempos mais próximos. Mas pode ser que me engane...


Exijo muito mais do meu Clube, eu. É que, ultimamente, a qualidade tem sido bastante mázinha... Mas há que ter Fé: afinal de contas, ainda só vamos na quarta jornada, e estamos, bem ou mal, à frente da prova.

Quem diria... :)

1 comentário:

gir@f disse...

SLBBBBBB!!!!!!!!!!!!!!!!
:P!