quarta-feira, 4 de julho de 2007

Não percebo...



Ultimamente, anda tudo a embandeirar em arco com um grupo canadiano "alternativo": os Arcade Fire.

É um fenómeno um bocado parecido como os Radiohead, acho eu. Mas já lá vamos.

Já ouvi o "Funeral", o álbum de estreia.

Que nome horrível para um álbum! É de um mau gosto verdadeiramente atroz...

Disseram maravilhas do dito cujo... Eu não gostei nada da voz do gajo, por ex. . Mas tem umas músicas interessantes.

Agora, lançaram o "Neon Bible" que, segundo dizem, ainda é melhor do que o primeiro. Ainda não o ouvi. Não espero grande coisa, devo dizer.


Voltemos agora, e por momentos, aos ditos Radiohead: para mim, eles apenas têm um "daqueles" albuns: "The Bends".


É excelente, praticamente de uma ponta à outra!

Qualquer grupo que se preze poucas vezes consegue fazer um álbum assim, acho eu.

É um grupo de canções bestiais, seja qual for a altura em que se ouçam. Mas bestiais, mesmo!

A crítica? Pois o que a crítica adora mesmo é o "OK Computer"...


Já agora: assim "como quem não quer a coisa", assim de repente, alguém se lembra de uma música que seja do tal "OK Computer"? Ou de qualquer outra música pós-OK Computer, agora que penso nisso?

Muita gente coloca os Radiohead entre os melhores grupos da década de noventa. Da década, atenção!

Bem, mas nessa década, a coisa também não foi assim propriamente brilhante, é verdade. Por isso...

Agora, são os Arcade Fire a serem apontados como a next big thing - que já não é next, de resto.


Não percebo, sinceramente. Dois exemplos que são, para mim, um mistério. Mesmo.

Tenho que os ir ouvir melhor, já vi...

1 comentário:

Pitx disse...

conselho de irmão: não te metas nisso!