domingo, 9 de novembro de 2008

King



Dois filmes-King, a ver: "Paris", e "Em Bruges".

O primeiro são várias histórias paralelas, de fases ou episódios das vidas de várias pessoas, que acabam por se cruzar, de uma forma ou de outra, em Paris.

Bem feito. Bons actores. É, durante cento e tal minutos, dramático, cómico, trágico, indefinido e muito heterogéneo. Como as nossas vidas.

Linda, a Juliette Binoche. Continua um must. E ainda bem! :)


O segundo é um pouco difícil de "catalogar". Eu diria que é um disparate pegado; um filme de gangsters moderno, é cómico e, ao mesmo tempo, bastante violento. Mas vê-se muito bem, atenção!

Tem uns diálogos bem conseguidos, o Colin Farrell brilha a grande altura (que sotaque!) mesmo em boa companhia (Brendan Gleeson, Ralph Fiennes), e a música, lenta e triste, parece-me algo desadequada - acho que nos faz levar o filme a sério, não transmitindo a absoluta loucura em que, por vezes, o filme descamba, digamos.

E, claro, mostra-nos Bruges, também.

Parece ser uma lindíssima cidade! A conhecer - digo eu.


Para quem acha que os filmes tipo-King são uma seca, aqui ficam dois exemplos que ilustram bem o contrário.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda n vi "Paris" mas só plo facto de percorrer as ruas, os cheiros e o ambiente de Paris durante uma hora e pouco já deve valer a pena!

E "A Turma", já foste ver? A não perder! Por coincidência tb é em Paris, mas dentro das paredes de uma escola de um bairro "problemático". Certamente, ou talvez não, uma outra face da mesma cidade, talvez uma face demasiado igual em mts cidade da Europa multicultural. Dps conta-me como foi!
(no Londres, Amoreiras e Corte Inglês)

arianams disse...

Bruges é liiiindo! A pé ou de bicla :)

Anónimo disse...

É tão bom saber q não estou só, neste Mundo, em relação ao cinema!!! ;) R