domingo, 2 de novembro de 2008

All Night Long


Por mim, ficava a ouvi-lo (e vê-lo) dessa forma: pela noite fora.

Ontem à noite, e num Coliseu cheiinho e vestido de escuro, o Peter Murphy tocou, entre outras (refiro apenas as que me lembro), "Gliding Like A Whale", "Mirror To My Woman's Mind", "I'll Fall With Your Knife", "All Night Long", Cuts You Up", "A Strange Kind Of Love", "Deep Ocean Vast Sea", "Marlene Dietrich's Favourite Poem", "Time Has Got Nothing To Do With It", Huuvola" e "Idle Flow" - além de mais umas duas ou três dos Bauhaus que, confesso, não reconheci (não sou propriamente um fã dessa sua fase).

Num concerto muito teatralizado - como seria de esperar -, ele foi profissionalíssimo, simpático, e bastante comunicativo. Além de ter tocado muito e bem (falhas técnicas à parte), ainda regressou três vezes, para pequenos encores.



Para quem não sabia o que iria encontrar - afinal de contas, tem já cinquenta anos, mais de vinte de carreira a solo, e já passou algum tempo entre a primeira vez que o vi e agora -, diria que foi uma excelente surpresa!

Tenho no iPod apenas o "Wild Birds"; ou seja, voltei a ouvir músicas que não não ouvia há algum tempo. E ainda bem!

Aquele "Gliding Like A Whale", logo à terceira música, deitou-me logo abaixo. Foi inesperado e, também por causa disso, absolutamente sublime!

E a voz está na mesma!

Espectáculo. :)


Foi, claramente, o concerto do ano - os Cure, o Al Di Meola e os National que me desculpem, mas é mesmo assim... -, e um dos que mais gostei de entre todos os que vi!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu vi-o há uns anos no Pavilhão Atlântico. Também estavas lá? A este não fui, claro, e já estou farta de estar constantemente a perder concertos - isto vai acabar!
O próximo é Buraka Som Sistema, que é para abanar bem e espantar os maus espíritos! Nós vemo-nos em Elvas, né?
Catwoman