quarta-feira, 6 de maio de 2009

Champions' Thieves


A UEFA Champions League deste ano é mais uma "Champions' Thieves" do que outra coisa qualquer.

Primeiro, ontem, o Manchester United, que foi a Londres roubar a hipótese ao Arsenal de chegar à final. Um 1 a 3 que não deixou grandes dúvidas.

Exibição magnífica do nosso CR7, a merecer grande destaque (dois golos e um passe para outro - ou seja, esteve literalmente "em todas"!).

Depois, hoje, um obscuro árbitro norueguês roubou ao Chelsea, também em Londres (mais grave ainda - em casa!), a hipótese de repetir a presença na final da prova - como no ano passado - com uma inacreditável "condução" do jogo que o fez não ver (deve ter sido o único...) pelo menos duas grandes penalidades a favor dos londrinos. Com o 1 a 1 final, passou o Barcelona.


Excelente a táctica dos blues ("Guus Hiddink vintage" - uma categoria!), que manietou por completo o Barcelona durante noventa e três minutos.

Abriu o marcador logo aos dez minutos da primeira parte, num remate inspiradíssimo do Essien. E depois, pura e simplesmente, e graças a um controlo total de todas as zonas do campo, dominou o jogo todo. Mesmo com deficit de posse de bola, conseguiu dificultar ao máximo a manobra blaugrana. Ninguém se viu: nem Messi, nem Eto'o, nem Xavi. Ninguém.

Os catalães, com dez a partir dos sessenta ou setenta e tal minutos (expulsão correcta do central Abidal), tiveram pelo menos o mérito de acreditar até ao fim e, no único remate na direcção da baliza no jogo todo (!!!), o Andrés Iniesta marcou.

Mas, com as falhas graves que esse tal ref norueguês teve, o resultado poderia bem ter sido outro.

Dois penalties (pelo menos!...) por assinalar? Não pode ser.


Esta final da Champions League é, para mim, uma farsa. Deveria ser 100% inglesa (Manchester United - Chelsea), mas não vai ser.

Uma vergonha.


Será que os árbitros da UEFA andam a estagiar cá no burgo?

Sem comentários: