segunda-feira, 18 de maio de 2009

Rosália!

Estiveste EX-CE-LEN-TE, Dora!

(Ou devo dizer "Estiveste EX-CE-LEN-TE, Rosália!" ? Eheheh!)

Um grande beijinho de Parabéns!

Qual é a próxima, agora? ;)

---

A Dora estreou-se no mundo do teatro (amador, para já... :) ) na passada Sexta-feira, no papel de Rosália, a filha-peste da D. Xepa (essa mesmo, a da peça de Pedro Bloch - que deu origem à conhecida telenovela da Globo do final dos anos 70). E fê-lo em grande estilo: esteve muitíssimo bem!

Espectáculo! :)

Ora, como se isto não bastasse, repetiu a proeza logo no dia seguinte, sábado. Já mais à-vontade, nem sequer vacilou!

Impressionante, devo dizer.

( Já para não falar que estavas lindíssima! ... :) )

Nota: esta minha "visão" pode ser catalogada de parcial, digamos assim, por motivos mais do que óbvios... :) Mas como houve testemunhas (nos dois dias), acho que não o será assim tanto.


A companhia - Os Cintrões! - é cem por cento amadora, embora haja vários elementos com alguma (pouca) experiência teatral. E a adaptação da peça pareceu-me muito bem conseguida. Apesar de algo looooonga, vê-se muito bem. :)

A miudagem será um caso à parte, pois nestas coisas de peças-de-teatro-com-mais-do-que-duas-horas, a paciência acaba, compreensivelmente, por vencê-los, e cedem com alguma naturalidade ao cansaço.

A protagonista, a D. Xepa, faz um pa-pe-lão! Opinião unânime, diga-se. E a restante equipa cumpre bastante bem o seu papel.


A peça volta à Sociedade União Sintrense (fica mesmo na Vila, em Sintra) no próximo sábado, dia 23, às 21h30m, para mais uma exibição. Quem a quiser ver, diga-me, pois devo conseguir alguns bilhetes. :)

2 comentários:

Dora disse...

Resta-me agradecer todo o carinho, paciência e motivação ao longo dos últimos meses! Que ainda foram alguns!:-)
Obrigado por tudo.

Bjo grande

Anónimo disse...

Que maximo, nao fazia ideia, muitos parabens Dora! APC