sexta-feira, 29 de maio de 2009

Colecções


Primeiro foi as "4 Décadas de Música" - cento e sessenta músicas de quatro décadas (60, 70, 80 e 90) em dezasseis CD's, por 23,40 €. Nada mau.

Algumas delas são "para encher chouriços", mas foi bom reencontrar alguns dos grandes sons da minha década de adolescente - os Gloriosos Anos 80.


Depois, apareceu esta - com histórias, inéditas em Portugal, de vários heróis de BD nascidos na revista "Tintin". E começou muito bem, logo com duas aventuras do Luc Orient!

(Onde é que parará o meu "24 Horas Para o Planeta Terra"?)

Lá mais para a frente, teremos Michel Vaillant, Rock Derby (!!!), Bernard Prince, Ric Hochet e Buddy Longway, entre outros.


São as chamadas "colecções com pinta"!

Sounds Of The Universe


Bom disco!

Li que este álbum não tinha singles. Talvez... mas tem boas músicas. E a voz do Gahan está lá, e está porreira.

Acho que é daqueles discos que se vão entranhando, digamos. Comigo, não entrou bem à primeira, mas depois comecei a gostar muito de quase todas as músicas.

"Come Back", "Perfect" e "Jezebel" são, quanto a mim, Depeche Mode de grande categoria.


Experimentem!

Mais uma banhada...

Já devo andar a repetir-me, mas que se lixe.

A final da Champions foi, como já era de esperar, mais uma banhada, a juntar às mais recentes finais de provas importantes de futebol.

Só houve uma equipa em campo, que ganhou com toda a justiça. Mas o jogo foi uma valente seca! E, além disso, teve algo que nunca tinha visto: "anti-jogo à portuguesa". O Barcelona a "queimar tempo"? Impensável!!! Bem, pelo menos era... até quarta-feira passada.

O CR7 até foi dos menos maus do Man. United, mas não deu para disfarçar a diferença de jogo que todos viram.

Resumindo: foram duas banhadas - uma foi de táctica e de domínio de jogo, e a outra (bem mais grave) foi o deitar por terra todas as expectativas/esperanças da malta que ainda acredita(va) num bom jogo numa final deste género.


Tenho saudades do tempo em que se jogava mais "aberto".

segunda-feira, 25 de maio de 2009

quinta-feira, 21 de maio de 2009

JBdC


Mais um Senhor que parte, e que nos deixa mais pobres.

Uma cultura, uma bagagem, um nível intelectual impressionantes!


Como se costuma - infelizmente - dizer nestas alturas, "é mais uma biblioteca que arde".

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Rosália!

Estiveste EX-CE-LEN-TE, Dora!

(Ou devo dizer "Estiveste EX-CE-LEN-TE, Rosália!" ? Eheheh!)

Um grande beijinho de Parabéns!

Qual é a próxima, agora? ;)

---

A Dora estreou-se no mundo do teatro (amador, para já... :) ) na passada Sexta-feira, no papel de Rosália, a filha-peste da D. Xepa (essa mesmo, a da peça de Pedro Bloch - que deu origem à conhecida telenovela da Globo do final dos anos 70). E fê-lo em grande estilo: esteve muitíssimo bem!

Espectáculo! :)

Ora, como se isto não bastasse, repetiu a proeza logo no dia seguinte, sábado. Já mais à-vontade, nem sequer vacilou!

Impressionante, devo dizer.

( Já para não falar que estavas lindíssima! ... :) )

Nota: esta minha "visão" pode ser catalogada de parcial, digamos assim, por motivos mais do que óbvios... :) Mas como houve testemunhas (nos dois dias), acho que não o será assim tanto.


A companhia - Os Cintrões! - é cem por cento amadora, embora haja vários elementos com alguma (pouca) experiência teatral. E a adaptação da peça pareceu-me muito bem conseguida. Apesar de algo looooonga, vê-se muito bem. :)

A miudagem será um caso à parte, pois nestas coisas de peças-de-teatro-com-mais-do-que-duas-horas, a paciência acaba, compreensivelmente, por vencê-los, e cedem com alguma naturalidade ao cansaço.

A protagonista, a D. Xepa, faz um pa-pe-lão! Opinião unânime, diga-se. E a restante equipa cumpre bastante bem o seu papel.


A peça volta à Sociedade União Sintrense (fica mesmo na Vila, em Sintra) no próximo sábado, dia 23, às 21h30m, para mais uma exibição. Quem a quiser ver, diga-me, pois devo conseguir alguns bilhetes. :)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Champions' Thieves


A UEFA Champions League deste ano é mais uma "Champions' Thieves" do que outra coisa qualquer.

Primeiro, ontem, o Manchester United, que foi a Londres roubar a hipótese ao Arsenal de chegar à final. Um 1 a 3 que não deixou grandes dúvidas.

Exibição magnífica do nosso CR7, a merecer grande destaque (dois golos e um passe para outro - ou seja, esteve literalmente "em todas"!).

Depois, hoje, um obscuro árbitro norueguês roubou ao Chelsea, também em Londres (mais grave ainda - em casa!), a hipótese de repetir a presença na final da prova - como no ano passado - com uma inacreditável "condução" do jogo que o fez não ver (deve ter sido o único...) pelo menos duas grandes penalidades a favor dos londrinos. Com o 1 a 1 final, passou o Barcelona.


Excelente a táctica dos blues ("Guus Hiddink vintage" - uma categoria!), que manietou por completo o Barcelona durante noventa e três minutos.

Abriu o marcador logo aos dez minutos da primeira parte, num remate inspiradíssimo do Essien. E depois, pura e simplesmente, e graças a um controlo total de todas as zonas do campo, dominou o jogo todo. Mesmo com deficit de posse de bola, conseguiu dificultar ao máximo a manobra blaugrana. Ninguém se viu: nem Messi, nem Eto'o, nem Xavi. Ninguém.

Os catalães, com dez a partir dos sessenta ou setenta e tal minutos (expulsão correcta do central Abidal), tiveram pelo menos o mérito de acreditar até ao fim e, no único remate na direcção da baliza no jogo todo (!!!), o Andrés Iniesta marcou.

Mas, com as falhas graves que esse tal ref norueguês teve, o resultado poderia bem ter sido outro.

Dois penalties (pelo menos!...) por assinalar? Não pode ser.


Esta final da Champions League é, para mim, uma farsa. Deveria ser 100% inglesa (Manchester United - Chelsea), mas não vai ser.

Uma vergonha.


Será que os árbitros da UEFA andam a estagiar cá no burgo?