segunda-feira, 8 de junho de 2009

Dever Luso


O voto nas Europeias. Mais uma vez. Teve que ser. É, para mim, um dever.

Sempre votei. E acho que devo continuar a fazê-lo - seja para as europeias, para as autárquicas, para as legislativas, para as presidenciais ou para os referendos que se entenda fazer. Afinal de contas, é um direito que me assiste e, por mais que isso possa parecer irrelevante, a minha opinião conta.


Resultado destas europeias: uma salada de frutas assim mais para o alaranjado, e com mais frutos vermelhos do que se esperava, se me permitem uma imagem mais "afrutalhada" da coisa.

---

Acho que, em relação "à Europa", devia haver muito mais informação, mais divulgação, mais debates, mais esclarecimento. Mas esta "euriliteracia" é um mal que já vem de trás... E também acho que, só depois disso, se deveriam referendar, em todos os estados-membros, as decisões mais importantes sobre esta União que estamos a tentar consolidar. Para o bem de todos.

---


Pelo que se viu, ou muito me engano, ou vamos ter uma "ganda caldeirada" no final da noite das Legislativas. E vai sobrar para o tio Aníbal resolver... Ai vai, vai!

Sem comentários: