quinta-feira, 19 de março de 2009

Nem "Line", quanto mais "Horizon"...


Eu ainda sou daquela minoria que compra discos. CD's. Podia ser pior, mas é assim...

Saiu há uns dias o "No Line In The Horizon", o mais recente disco dos U2. Ouvi, no site do grupo (para mim será sempre "grupo", nunca "banda"), as músicas de fio a pavio.

Esta modalidade de ouvir os discos na íntegra não conhecia! E gostei, claro! Devia haver mais sites assim...

Uma vez, só. Primeira reacção: "Isto é que é o melhor disco de sempre dos U2?" - palavras do Bono, parece... - "Mas que bela merda".

É que não vi (ouvi, no caso) nenhuma "Line" de jeito. E o "Horizon", diga-se de passagem, não me pareceu nada brilhante, também...

Ora, atendendo a que foi, digamos assim, "o primeiro impacto com o bicho", lá parei de rir... Mas vou ter que o ouvir mais umas quantas vezes. Depois, logo vejo se o compro, ou se vai ser, à semelhança do que se passou com o último dos Pearl Jam, o primeiro disco de um grupo (lá está...) que me diz bastante mas que, por manifesta falta de qualidade (pelo meu critério, claro está!), não toma o lugar que, à partida, seria seu - ali em cima, na prateleira.

Pode ser que, com o tempo, me habitue às músicas. Já aconteceu...


Verdade seja dita: o disco anterior - "How To Dismantle An Atomic Bomb" - não é assim nada de jeito (tem duas ou três músicas excelentes, é verdade, mas pouco mais), e comprei-o. Mas quando ouço o "The Unforgettable Fire", ou o "The Joshua Tree", ou o "Achtung Baby", ou mesmo o "Zooropa", e depois me lembro do que ouvi deste último, dou por mim a suspirar...

Sem comentários: