domingo, 5 de outubro de 2008

Sporting, 1 - FC Porto, 2

Mais uma fraca exibição (globalmente), mais uma derrota com um adversário directo.

E, hoje, tirei as dúvidas todas: para mim, o Paulo Bento não tem, definitivamente, categoria para ser treinador do Sporting.

Ter mão no balneário não chega. É preciso (muito) mais. E acho que, sinceramente, ele não consegue, nesta altura da sua carreira, dar mais ao clube. Pode ser que ainda se faça como treinador... mas acho que, agora, não dá mais do que isto.

---

O cúmulo foi ouvi-lo a admitir, mais uma vez, que o adversário - outro grande cá do burgo - "mereceu a vitória". Mesmo que fosse esse o caso, não vejo nenhum benefício numa afirmação deste género. Depois, parece que não está "dentro" da organização, parece que quer um certo "distanciamento" da realidade, para analisar os jogos...

Será que ele tem alguma noção de que uma afirmação dessas pode desanimar a equipa? E os adeptos? Que apoio é que ele acha que transmite à equipa com quem trabalha a falar assim?

A mim, chateia-me seriamente! Mesmo que fosse verdade, nunca o deveria dizer. Nunca!

Além disso, não me lembro de ter ouvido algum treinador do FC Porto ou do Benfica a falarem desta forma, mesmo que algum resultado o justificasse.

---

Falando de bola propriamente dita, e mais uma vez, viu-se um sistema de jogo confuso, umas opções mais do que questionáveis (Djaló a "número dez"???), e mais quarenta e cinco minutos completamente entregues ao adversário que, obviamente, agradeceu. Os centrais continuam a chutar a bola "lá prá frente" sistematicamente (e o que é pior é que, quando é mesmo preciso que o façam, nem sempre o fazem bem...), o Rui Patrício continua a chutar a bola para os defesas adversários...

(Tirem-me daqui!)

Acho que as ausências de jogadores influentes como o Izmailov e o Vukcevic, por exemplo, não justificam tudo. Ajudam a explicar alguma coisa, certamente, mas não tudo.


Bem, mas não vale a pena dizer mais nada. É gramar, e esperar por melhores dias.

Sem comentários: